Para acesso ao PJe-JT, é necessário possuir um certificado digital e instalar os programas recomendados. É importante, também, atualizar o endereço profissional junto ao Cadastro Nacional de Advogados do Conselho Federal . Outra dica é ter em mãos seu título de eleitor, que será exigido na hora de acessar o sistema.
Atenção, é necessário que o advogado realize seu cadastramento tanto no ambiente de 2º grau quanto no de 1º grau.
Atualmente o PJe-JT somente é compatível com o sistema operacional Windows. É recomendado o uso do Windows XP ou versões superiores desse sistema operacional.
As versões Windows 95, Windows 98 e Millenium devem ser evitadas para usar o PJe-JT.
Não é recomendável utilizar o Windows 8, uma vez que ainda não há compatibilidade com os programas de certificação digital e processo eletrônico.
A petição e documentos devem ser enviados em arquivos de no máximo 1,5 Mb. Mas é permitido o envio de vários lotes de 1,5 Mb.
O navegador recomendado para uso no PJe é o Firefox versão 6.0 ou versão superior. Para a versão atual do PJe, não aconselhamos o uso do Internet Explorer por problemas de compatibilidade com o Java.
Pop-up no Firefox
No menu do navegador, clique em Ferramentas > Opções > Conteúdo e desmarque a opção Bloquear janelas Pop-up. Se a aba Ferramentas não estiver visível, aperte a tecla Alt.
Java no Firefox
Inicie o navegador Mozilla Firefox ou reinicie-o, caso ele já esteja sendo executado.
Na parte superior do navegador, selecione o botão Firefox (ou o menu Ferramentas no Windows XP) e, em seguida, Complementos. Se a opção Ferramentas não estiver visível, aperte a tecla Alt.
Será aberta a guia Gerenciador de complementos. Nessa guia, selecione Plug-ins > Plataforma Java (TM). Clique no botão Ativar.