• Documentos necessários

    A exigência da documentação é uma determinação do Comitê Gestor da ICP-Brasil.

    Carteira da OAB com chip

    Se o advogado não tiver sua carteira profissional com chip, terá que apresentar um documento de identificação com foto (RG, carteira nacional de habilitação ou passaporte) e declaração da seccional com informações sobre a inscrição e o código de segurança. Em caso de apresentação do RG, é importante que ele esteja em bom estado de conservação e que não esteja replastificado.

    Documentos com data de validade devem estar dentro do prazo.

    Cadastro de pessoa física (CPF)

    É permitida a apresentação de um só documento, desde que seja oficial e que contenha as informações exigidas.

    Comprovante de endereço

    Serão admitidas contas de concessionárias de serviços públicos, extratos bancários ou contrato de aluguel, desde que conste o nome do titular. É preciso que o documento tenha sido emitido há, no máximo, três meses.

    Na falta do documento de comprovação do endereço, o titular poderá preencher uma declaração de domicilio no momento da validação presencial.

  • Compra do certificado e do token

    O certificado pode ser armazenado na Carteira de Identidade Profissional de Advogado ou de Estagiário com chip (exige leitora) ou, ainda, no Token. 

    Para a emissão, em ambos os casos, é imprescindível apresentar na validação uma das opções: Carteira com chip ou Token.

    A OABRJ possui uma parceria com a empresa Certisign que oferece desconto aos colegas inscritos nesta Seccional. Para comprar o certificado pela parceria clique nos links abaixo ou procure uma empresa certificadora na lista disponibilizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação através deste link.

    Advogados e estagiários - Clique aqui

    Sociedade de advogados - Clique aqui

    Jovens advogados  - Clique aqui

  • Navegadores

    Ao comprar seu certificado digital, procure utilizar os navegadores Google Chrome ou Internet Explorer (já vem instalado nos computadores que usam Windows).