• Agendamento

    Com o número do CPF e do pedido - obtido durante o processo de compra do certificado -, é possível agendar ou reagendar a o local para validação presencial.

  • Validade

    O certificado digital OAB é válido por três anos, renováveis uma só vez.

    A única informação que pode ser alterada na renovação é o email.

    Passada a data de validade, não é possível mais renovar o certificado, sendo necessária a compra de novo certificado digital.

  • Como renovar

    renovação é feita online, custa R$ 130 e só pode ser feita quando faltarem 30 dias ou menos para acabar o prazo de validade.

    Aqueles que já têm o token não precisarão comprar um novo dispositivo ao fazer sua renovação renovar seu certificado digital.

    Aqueles que têm o certificado gravado no chip do cartão profissional devem verificar se o chip utilizado no cartão é do modelo novo ou antigo.

    Os cartões com o chip antigo são aqueles emitidos antes de 1º de junho de 2011 e que não dipõem de tecnologia para o certificado digital. Portanto, o advogado deve comprar um token para poder renovar o seu certificado.

    Quem tem cartão profissional emitido depois de 1º de junho de 2011 e usa máquina leitora para acessar os sistemas de peticionamento dos tribunais poderá fazer a renovação do certificado no próprio cartão e continuar utilizando a máquina leitora, sem que seja obrigatória a compra do token. Se preferir trocar a máquina leitora pelo token, o advogado deve comprar o novo dispositivo.

  • Sistema MAC

    O sistema Mac OS não é compatível com o de renovação online. Assim, para fazer a renovação, o advogado deve utilizar um computador que tenha o sistema operacional Windows.